segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Conversando com Grandes Mestres

Meus queridos amigos e amigas conversando com Buda, Sócrates, Jesus, Siva e Krishna durante esta época ouvi as notícias algumas antigas e outras novas. Não estou seguro que serei capaz de traduzir corretamente o que ouvi, mas tentarei. Você sabe quando se é um tradutor, você nunca sabe se está traduzindo corretamente. Espero que vocês me perdoem por qualquer erro de tradução.

Uma das notícias antigas, dizem os Mestres, que os seres humanos estão desesperados construindo castelos e casas na areia e assim construindo a fundação delas encima de nada. Violência, ganância, competição, ódio, ciúme, arrogância, preconceitos e tudo mais que acompanha esta seqüência está transbordando o potenciômetro de ebulição de cada nação neste mundo e os seres humanos estão perdidos em trivialidades tentando resolver problemas de importância limitada. Na ciência de causa e efeito o problema principal é a causa e somente resolvendo a causa que o problema pode ser realmente resolvido e desta maneira os problemas secundários encontrarão sua própria resolução no tempo certo sem nenhuma necessidade de esforço extra de nossa parte.

Quando se trabalha somente para resolver o problema secundário se alimenta o fogo dos desejos e traz mais competição e ganância e as pessoas tentam encher seu cantinho com pedacinhos de pão à custa dos outros e não se consegue nenhum acordo real apesar de muitas mentes inteligentes estarem sentadas ao redor da mesa para resolver o problema que nós enfrentamos como uma só nação sob o teto do que chamamos este mundo. Isto não é tudo. Você pode imaginar quanto custa reunir todos os presidentes possíveis dos mais diversos países num só local cada um viajando no seu avião governamental com toda a parafernália eletrônica e todos os seus assessores bem como aqueles que só vão de carona hospedando-se em hotéis caros e comendo comidas caras? Contudo, tudo é justificado pelas vias do ego. Aposto com você que a soma de dinheiro, não exagerando, poderia alimentar milhares de indivíduos homens, mulheres, crianças e idosos passando fome caminhando pelas ruas de todas as nações do mundo seja desenvolvida ou não, seja ela rica ou pobre. Esperamos que o leitor, não veja isto como uma crítica, pois não é. Para criticar você tem que fazer um julgamento de valor e aqui não existe nada desta natureza uma vez que não existe ódio ou raiva na mente e no coração daquele que está traduzindo esta mensagem. Todas as armas estão silenciosas neste canto e não podem atirar em mais ninguém. Contudo, isto é um reconhecimento do estado de coisas que permeiam este mundo. Isto não é contra nenhum governo e em prol das pessoas e vice-versa porque não estamos de um lado ou de outro aqui. Não é difícil reconhecer que dos dois lados podem-se encontrar o bom, o mau e o pior.

A outra notícia antiga é, dizem os Mestres, que os seres humanos ou eles não fazem a mínima idéia do problema principal ou eles não querem enfrentá-lo. Assim a percepção deles é distorcida vendo problemas secundários como a causa e vendo o problema principal como uns dos problemas secundários de maneira que o problema principal nunca é trabalhado, pois nenhuma mente inteligente pode trazê-lo à mesa de negociações visto que isto só pode ser feito por uma mente sábia que nunca é convidada para estes eventos. A questão então é por quanto tempo vamos agüentar este nível de dor e sofrimento e por quanto tempo vamos permitir nossa mente ser distorcida sem enfrentar o desafio de resolver o problema principal.

Estamos sendo forçados a nos reunirmos através de problemas secundários porque o problema principal está sendo ignorado e se encontra em algum lugar perdido e não sabido por muitos seres humanos na face deste planeta. Contudo, o problema primário está sempre batendo na porta fechada das nossas mentes desconcertadas e inconsciente e por isso mandamos nossos governantes para trabalhar em problemas secundários, mas inconscientemente esperamos que se eles trabalharem o suficiente nos problemas secundários assim quem sabe eles finalmente descobrirão o problema principal. Mas estamos errados, pois seguindo o caminhado errado eles nunca vão chegar ao problema principal. Outra razão que eles não vão descobrir o problema principal é simplesmente porque eles não podem uma vez que o problema principal está em nossas mãos e em nenhum outro lugar, mas estamos com medo de enfrentá-lo. Os Grandes Mestres dizem que a única esperança reside dentro de cada um de nós; nós precisamos e nós temos poder para vencer nossos medos que são baseados em decepções e mentiras produzidas pelo nosso próprio ego.

A outra notícia antiga é que o problema principal chama-se falta de amor o que por sua vez nos leva a sentimentos de separação. Estes sentimentos de separação levam às doenças, sofrimento, dor e guerras. Estamos separados de todos os seres humanos neste planeta porque estamos separados de nós mesmos e não nos importamos conosco mesmos assim como não nos importamos com os outros tão profundamente como nos importaríamos se reconhecêssemos este estado de coisas. Guerras, competição, desacordos, briga pelo sucesso, ganância e falta de amor são todos sinais desta separação dolorosa. É uma nação contra a outra, é uma cultura contra a outra, é uma raça contra a outra, é um partido político contra o outro, é uma religião contra a outra, é uma classe social contra a outra, e mais é uma família contra a outra, é um irmão contra o outro, um esposo contra uma esposa e vice-versa, é uma mulher contra um homem, é um homem contra uma mulher, é homem contra homem e mulher contra mulher e assim por diante tudo em prol daquilo que quando morremos não vai estar no nosso caixão. Quanto mais cegos podemos continuar a ser, meus amigos?

Não seria maravilhoso ter um encontro ao redor do mundo onde o problema principal fosse explorado? Não seria maravilhoso se o problema principal fosse discutido e um plano estabelecido para acabar com este estado miserável de coisas? Não seria maravilhoso se tivéssemos um encontro para criar uma vida completamente nova para os seres humanos baseada em amor, compaixão e comunhão de todos os povos? Não seria maravilhoso ter um encontro onde se discutisse como terminar com a separação e conseqüentemente com doenças, guerras, sofrimento e miséria neste mundo? Não seria maravilhoso ter um encontro para encontrar uma maneira de silenciar as armas que produzem ódio e raiva?

A notícia nova é que o problema principal tem uma solução e não estamos condenados a morrer de fome se decidir resolvê-lo. Esta notícia só é nova porque se não estamos fazendo muito a respeito dela, isto significa que ela é nova, pois de outra maneira ela também seria antiga. Assim é um problema simples com uma resposta simples, mas que não é fácil. Vamos nos acordar e levantar contra esta loucura para acabar com ela! Se o problema é falta de amor, que causa a separação, não se precisa de uma mente altamente inteligente para encontrar a resposta, mas se precisa de uma mente sábia porque a resposta não pode vir do intelecto produzindo palavras sem sentido e sem significado algum. A resposta só pode advir de uma vivência entre dois ou mais seres humanos que decidiram silenciar suas armas de ódio e raiva e recusam retomá-las mesmo quando são atacados ou enganados como aconteceu com os grandes sábios como Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr., e muitos outros que em seu coração levaram a frente o exemplo prático dos Grandes Mestres Sócrates e Jesus.

O amor é uma força esplendorosa, dizem os Mestres, que está à nossa disposição livremente dentro de cada ser humano que já caminhou, caminha ou que vai caminhar por este planeta. Eles não estão falando sobre aquele tipo de amor que nós conhecemos muito através de palavras sem significado nenhum que são somente promessas vazias que nunca se realizam. Eles estão falando de um amor tão profundo que é mais profundo em significado do que aquele sentimento superficial tão comum ao nosso eu pequeno que joga o jogo do mundo para se adaptar, conformar e se comportar as regras de uma sociedade em decadência. O amor é muito mais do que isto, visto que é uma coisa tão profunda que não temos palavras para descrevê-lo não somente porque as palavras são limitadas, mas também porque ele só pode ser vivenciado internamente. Embora ele só possa ser vivenciado internamente, ele só faz sentido de maneira profunda quando ele é estendido a todos os outros seres humanos criando um encontro que permite a vida florescer como nunca antes, e assim tornamo-nos mais felizes como nunca antes, nós nos sentimos mais vivos como nunca antes, e nós tratamos os outros como queremos que eles nos tratem como nunca antes. A boa notícia é que, dizem os Mestres, se encontrarmos um ser humano desta maneira estaremos encontrando todos os seres humanos naquele exato momento da mesma maneira embora nós nunca tenhamos estado na presença deles, pois aqui a noção de tempo e espaço desaparece. Assim depois desse encontro nós estaremos emaranhados para sempre como duas partículas subatômicas e onde quer que estejamos nossa mente nunca vai perder a perspectiva um do outro e nos lembraremos um do outro sem nenhum sinal de raiva, desespero, ódio, ciúme, competição e todo o resto que acompanha esta lista. Lembraremo-nos um do outro com um respeito profundo que é o tipo de respeito reservado para a parte mais cara para nós onde vive a paz de Deus.

Desta maneira, amigos e amigas, o que os Mestres estão dizendo é que a resposta só pode vir de dentro de cada um de nós e depende do nosso encontro neste exato momento quando perdermos de vista nos sentimentos de separação e relembramo-nos um do outro de maneira completamente carinhosa sem mesmo ter estado na presença um do outro. Os mestres dizem que não existem necessidades de encontros sofisticados onde pessoas perdidas falam de coisas triviais e marcham como almas perdidas pelos corredores e ruas da vida carregando nas suas mentes e mãos perdidas os fuzis do ódio e do desespero ao invés de flores de amor não chegando a lugar nenhum, embora mostrem seus rostos sem vidas com uma alegria falsa neles para satisfazer seu eleitorado. Contudo aqui e agora entre nós, dizem os Mestres, neste encontro conspícuo é diferente e aqui está a resposta porque nossos rostos satisfeitos têm uma Luz neles que abaixam todos os fuzis e levantam todas as mãos que estão cheia de flores que brilham como diamantes, similar ao brilho dos raios de sol quando refletidos nas ondas suaves do mar num meio de tarde maravilhosas. Esta é uma chamada para inspiração, amigos e amigas, vamos nos levantar e libertar nossas mentes e deixem elas trazer conosco a Luz da Sabedoria a todos que possamos encontrar ou relembrar em nossa mente através da Felicidade, do Amor e da Compaixão permitindo nossa Sabedoria transformar todo o fogo em Luz abrindo os olhos e a mente da alma mais cega que caminha por este mundo.

Você pode copiar esta mensagem e mandar ela para qualquer pessoa que você gostaria e minha esperança é que cada Presidente, Primeiro Ministro, Rei o Rainha, todo Ditator e todos aqueles dirigentes, recebesse uma cópia dela. Simplesmente mencione o nome do autor e o endereço do seu blog. Mais importante ainda é que você faça alguma coisa agora depois de ler tudo isto entre seus amigos e familiares aproveitando as festas para levantar o espírito deles com as notícias novas dos Grandes Mestres e assim os convide para participar do grande círculo do Amor e da Compaixão porque precisamos do máximo de pessoas que pudermos acordadas neste mundo para curar a insanidade que enfrentamos neste momento. Mais vamos mandar mensagens, cartas, e-mails a todos neste mundo vivendo dentro de um país amigo ou de um país inimigo, vivendo dentro de uma religião amiga ou de uma religião inimiga, dentro de uma cultura amiga ou inimiga e assim por diante convidando eles com esta chamada para inspiração a participar do grande círculo do Amor e da Compaixão permitindo que nossos inimigos se tornem mais do que amigos para nós permitindo que eles se tornem nossos salvadores, nos salvando de nosso ódio e de nossa raiva interior e de nosso desespero de maneira que o jardim da Luz e da Sabedoria possa crescer ainda mais.

Que Deus abençoe todos nós.

Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário