domingo, 24 de abril de 2011

Mensagem da Páscoa

A vida é um Jordão, um Ganges contínuo, a cada segundo estamos morrendo e a cada segundo ressuscitando. A todo o momento que cultivamos as torrentes da agonia, da tristeza, dos desejos ardentes, da culpa, do ódio, do medo, da ambição, do ataque, da mentira, da inveja e da aversão, estamos neste momento morrendo pelas nossas próprias mãos, pela ativação do nosso próprio ego, pois tudo isto esconde o Filho de Deus, o Cristo que vive eternamente na nossa consciência. Se estes sentimentos são dirigidos para nós mesmo é o suicídio a cada segundo, pois eles estraçalham nossa mente, deixa dividida, sem forças, fraca, débil e sem energia perdendo-nos assim toda a nossa inspiração de viver. Se estes sentimentos são dirigidos aos outros, estamos, como diz as palavras sábias de Fernando Veríssimo, tomando veneno e esperando que os outros morram pelo efeito do veneno que tomamos.

Contudo, quando a onda do amor, do silêncio, da paz, da alegria, da felicidade, da compaixão, da harmonia, da sabedoria da inspiração, estamos neste segundo ressurgindo e mostrando a nós como a todos ao nosso redor o esplendor do Cristo que vive dentro de nós, o nosso Ser Superior. Esta é a nossa ressurreição, esta é a vida vivida em todo o seu esplendor. Esta é uma questão de prática que impulsionará nossa vida na direção correta. Esta é a inspiração que também inspira a todos ao nosso redor abrindo o caminho para nosso retorno à Morada do Senhor, de onde na verdade nunca saímos.

Toda esta mudança da escuridão para a Luz é uma decisão interna de cada um e ninguém pode tomar por você. Ninguém pode ressurgir por você. Desta maneira preste atenção aos seus pensamentos e aos sentimentos e coloque de lado o mais rápido possível os da escuridão, sem negá-los é claro e, cultive todo este Esplendor do Senhor que vive dentro de ti, que a vida lhe sorrirá como um dia maravilho e gostoso de céu claro, ao ar livre, perfumes de flores inigualáveis que exalam só com a sua presença neste estado.

Feliz Páscoa e Que Deus Abençoe a Todos Nós.
Antonio

Um comentário:

  1. Concordo com o comentário sobre nossas atitudes mentais depreciativas e negativas, dirigidas a nós mesmos e aos outros, destruindo nossa força e saúde, gerando um suício lento e inconsciente.
    Ao mesmo tempo, quando "acordamos" e damos conta de nossa capacidade e responsabilidade e que temos uma força interior podemos modificar esse panorama, tornando-nos harmoniosos e construindo um mundo melhor.
    Lígia.

    ResponderExcluir